domingo, 13 de outubro de 2013

Mini_Seleção

A SELEÇÃO é o primeiro livro da distopia da autora
Kiera Cass.

  O romance é narrado pela personagem América que vive em uma futuro país distópico chamado Illéa. O qual é dividido em castas de um a oito e cada uma distingue sua profissão e sua relação com a sociedade. 
  América é uma cinco, a casta que representa os artistas, por tanto, considera sua vida boa comparando com os de castas mais baixas. Ela sonha com uma vida ao lado do seu grande amor Aspen, casta oito que representa os menos favorecidos, quase sem ter o que comer ou vestir. Mas nada em Illéa é tão fácil assim, há uma grande burocracia quanto ao casamento em relação a uma garota casar com alguém de casta inferior. Além do grande reality show realizado quando um príncipe tende a se casar com uma plebeia e para isso um grande concurso é  organizado  e  transmitido ao país a disputa entre as garotas para impressionarem o príncipe e ganhar o seu coração.
   Como América acredita ser absurdo participar de um concurso para ser a esposa de alguém e alega que não será sorteada para participar do reality show, se inscreve só para demostrar que a insistência da mãe não valeria nada. Mas ela acaba sendo uma das 35 selecionas.
  Ao chegar no castelo descobre que a vida de princesa não era fácil e que príncipe não é nada do que ela pensava, pelo contrario, ele era bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 A SELEÇÃO é um livro encantador, maravilhoso e perfeito do começo ao fim, #Recomendo para todas as meninas, mulheres de todas as idades e gostos, não tem como não se apaixonar por Maxon! Quer dizer pela história ou pelo Romance! Enfim espero que tenham gostado...*mini'r

Nenhum comentário:

Postar um comentário